Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

terça-feira, agosto 01, 2006

Amo-te

Gostava de poder voar mais alto
E beber o céu onde brilham as estrelas.
Mergulhar no azul-cobalto
Do mais fundo dos mares,
Correr todo o mundo e gritar,
Porque hoje sei que te amo.

Sedenta de ti, bebo no mundo cada segundo,
E cada segundo sabe a pouco.
Ébria de amor, penso em ti,
Palavra dos meus versos,
Pincel dos meus traços.
Cativa dos meus próprios sentidos,
Conto os passos, quero-te sem perceber.

Gostava de sentir o teu aroma doce incessantemente,
Qual perfume eterno, feitiço imutável.
E gostava de amar cada segundo
Como se ele pudesse durar para sempre.
E que as memórias pudessem voltar a ser vividas,
Quantas vezes quisesse, quando quisesse,
Para deixarem de ser memórias,
E poderem ser novamente momentos, vividos
Sempre com a intensidade da primeira vez.

Gostava que o tempo parasse,
Só para te dizer num grito
Matematicamente incontestável,
Apaixonantemente verdadeiro,
“Amo-te”.
E gostava que as palavras ficassem suspensas no ar
Para sempre
E que pudessem voltar a ser ouvidas,
Sempre com a mesma certeza.

3 Comments:

At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oi!!
outro lindo poema!
escreves mt mt bem!! devias escrever um livro!
mas falando d outras koisas!! todos sonhamos kom a lua..kom o impoxivel..com futuro..todos sonhamos..mas o problema é k antes de alkanxarmos os noxos sonhos..desistimos delx! a certeza das koisas é relativa e depende de kem a ker..nunka deixes de lutar..nunka percas um sorriso..luta e olha smp em frent..pk um dia enkontras a medida das koisas..bem como a lua..perdida nos teus sonhos...nos teus pensamentos..
Se te puseram disficuldades na vida..é pk sabem k tens força suficiente para as ultrapaxar..apenas tens k tentar e nunka desistir...
BjnhUs
Sílvi

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oiiii menina joana =DD exe poema k escreveste é como sentisse k tou numa aula de portugues a ouvir poemas em vox alta sobre o amor ou outra coisa k se pareça xDDDD mas olha nunca desistas de tar com kem gostas =)) sê felix luta por ixo =)) se te magoas ou nao ixo xo te dá mais força para o a seguir =)) um amigo meu dixe me k uma pessoa pode sofrer por amor mas mais tarde já eskeceste e kando tiveres filhos vais te rir com as situacoes k tiveste e é verdade =)) eu própria já me rio com alguma cenas minhas =PP mas ixo tb nao importa =)) nunca desistas de lutar pela tua felicidade... bjinho enorme =)) e boa sorte po futuro

 
At 10:29 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

foste mesmo tu k escreveste este poema??parabens, tens mt jeito.......... continua a escrever! e como ja te disse, "nunca desistas pois um dia podem vir a tornar-se realidade" (dito por alguem mt especial pra mim...)
boa sorte!!
bj*

 

Enviar um comentário

<< Home