Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

quinta-feira, agosto 03, 2006

Lágrima

A culpa que durante tanto tempo tentei encontrar em ti, esteve sempre mais perto de mim do que alguma vez pensei. Demonstrei ser o que nao sou, escondi-me dentro de um "eu" que nao é meu, esquecendo-me de que, como todas as outras pessoas, tenho o direito de chorar. Preferi esconder as lagrimas, nao só de ti e de todos, como tambem de mim. Hoje perdi a força que as segurava tao dentro de mim... e pela primeira vez nos ultimos tempos sentime-me verdadeiramente sozinha, perdida, exausta... fiquei a observar os meus olhos brilhantes, o rosto imovel, reflectidos no vidro... descobri que gosto de me ver chorar, descobri que gosto de me ver naqueles momentos em que sou apenas eu, sem influencias de nada nem ninguem.
Quando as lagrimas perderam o medo do meu olhar atento, quando deixaram de recear o toque da minha pele, encontrei no meio de tantas outras uma especial: uma lagrima doce. Sao assim as lagrimas do amor e da saudade... tao perfeita, deslizou tao rapida a partir do cantinho do olho, retardando o passo à medida que se aproximava dos meus labios... acabou por poisar na minha mao, mas deixou um perfume brilhante marcado na minha pele. Fiquei a olha-la por muito tempo, da mesma forma com que tantas vezes te olhei secretamente... observando cada promenor, cada jeito, cada gesto. Uma lagrima bonita, especial, unica, tao unica como os momentos que passei contigo (nao vou ter a ousadia de dizer meses, pois para mim o tempo deixou de existir desde esse dia 3 de março) perdida em pensamentos acabei por perder a lagrima, ganhando uma certeza: gostei de a conhecer, as magicas lagrimas doces de que ja tanto tinha ouvido falar... um preço justo por todos os momentos unicos que vivi.
Foi quando a lagrima desapareceu que descobri que foi a ultima que chorei em teu nome. Hoje os ponteiros retomaram o seu ritmado percurso, e hoje voltei a saber como os segundos passam devagar. Aprendi que nao somos nos que controlamos o tempo, ele para e retoma o seu percurso quando quer... e aprendi que o tempo nao é justo... who cares?
Ah, e pela primeira vez nos ultimos tempos, vislumbrei um sorriso, ainda reflectido no vidro, um verdadeiro sorriso... porque foram grandes momentos e continuas a ser uma grande pessoa.

2 Comments:

At 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lágrimas..tristeza..solidão..
As lágrimas são os sentimentos materialixados...a dor k a alma xent..a mtas maneiras de despertar as lágrimas..mas as k + nos faxem sofrer xão akelas k nos surgem knd para nox é difíxil dixer adeus pk keremx fikar.. knd temos sorrir de sorrir para xorar..knd temos de eskexer alguém knd knd keremx amar..pk segundo x diz..lembrar é fácil para kem tem memória...mas é difixil eskecer para kem tem coraxao..
apexar das lágrimx e de tds as tristexas lembra-t k knd te sentires xó..procura enkontrar a belexa das coisas k estão pert de ti..e k mts vxs n te aperxebes..e perdx as koisas + belas da vida..pekenos detalhes..
no fim lágrimas são lágrimas n se pode negar..
apenas se xabe k mts vexes é fácil mostrar raiva e impaxienxienxia knd alguma koisa nos deixa irritada(o)..e k é difixil exprexar o noxo amor a alguém k verdadeirament nos konhexe..nos respeita e nos entende..e por n termx koragem de dixer o k realment xentimos..perdemos ax pexoas k + amamamos...mas mts vexs o difixil n é lutar pelo k + se ker mx sim ter k dexistir do k + se ama..pk por vxs as noxas dúvidas xão traídoras e faxem-nos perder o k poderiamox konkistar se n foxe mts vexes o medo de falhar!

BjhnUs

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lágrima - s.f. gota do líquido incolor segregado pelas glândulas lacriminais

Era tão bom k fosse tão simples n era?
Mas o k dá importância a esta substância é o motivo pelo kual ela cai pelo rosto: alegria, tristeza, das mais simples às mais complexas emoções...

Até há bem pouco tempo n deixava cair uma única lágrima a frente d ninguém pk keria mostrar-m forte, mas afinal é mais forte kem esconde ou kem tem coragem d mostrar o k sente?

Oxalá k as lágrimas k venhas a deixar cair daki pa frente sejam d alegria...Bjinhos***

 

Enviar um comentário

<< Home