Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

sexta-feira, agosto 04, 2006

O mar

O mar é fantastico...
andava a passear pela praia a observa-lo e a todo o seu esplender quando desejei agarra-lo para que pudesse ve-lo para sempre, desejei possuir um bocado de mar que pudesse ouvir, tocar, ate cheirar, sempre que quisesse. Fui buscar um frasquinho e roubei ao mar um bocadinho da sua água... contudo nao lhe consegui roubar o seu esplendor, dentro do frasco a agua nao passava de agua, igual a agua monotona e silenciosa que vemos todos os dias e que nada de novo nos diz.
Aprendi que o mar para alem de belo é sabio e que partilha a sua sabedoria com todos os que o querem ouvir. Ouvi entao o mar, que na sua voz rouca e profunda me ensinou que tal como ele o amor nao pode ser agarrado, o amor é mais forte do que tudo e todos e ninguem tem poder de o controlar. Foi ai que errei, quis controlar o que nao podia, tentei guardar o amor bem como o mar, num frasquinho, trazendo-os sempre comigo sem saber que assim lhes estava a tirar a liberdade, desconhecendo que o mar e o amor são eternos vagabundos que jamais alguem podera prender ou controlar.
Arrependida peguei no frasquinho e acabei por devolver ao mar o pedaço de mar e a partir desse dia, ele conta-me as suas historias. Sei que nunca ninguem vai compreender o mar, sei que nunca ninguem o vai conhecer totalmente, mas eu conheço agora um pedaço de mar.

2 Comments:

At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mar..o mar é simplesmente o mar..n se pode explicar.. n se pode aprixionar o mar..o mar é livre.. imutável.. inegualavel.. apaixonado..vivo
o mar é mistério..apenas se pode perxeber algo knd esta todo junto..n se pode pedir ao mar k nos de uma parte de si..sem exa parte..o mar já n é mar..já n é livre..já n é o mesmo..o mar apenas revela os seus segredos..o seu amor..a kem ker..o mar é mar..inegualavel perante todas as koisas..
talvez a vida esteja axoxiada ao mar e por sua vex ao amor..talvex..o importante é saber k temos k ser komo o mar..e k nada do k enfrentamox pode ser alterado..e nada pode ser alterado sem ser enfrentado..enfrentar a vida e os obstaculos k ela te koloka..pk uma vida lutada tem mt + valor...tanto valor komo a liberdade é para o mar..
BjhnUs..***

 
At 10:34 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

ja pensaste em escrever um livro?
fico de boca aberta com o q escreves!!!
tou sem palavras....o mar é mesmo livre, como tu dizes e ninguem o pode aprisionar, assim como ao amor, senao acaba por morrer, ficar sem cor.....
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home