Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

sábado, agosto 05, 2006

Vai aonde te leva o coraçao..

Como, se o meu coraçao me quer levar apenas onde nao posso ir? Como se o meu estupido coraçao apaixonado ensiste em gostar mais de ti do que de mim, nao pedindo nada em troca, nem um sorriso, nem uma palavra, nem um abraço, nem um beijo nem nada? Como se o meu coraçao esta perdido e ja nao me pode guiar? Como se o meu coraçao ensiste em exigir de mim mais do que aquilo que posso dar?
O meu coraçao é tao mais forte que eu que ja nao o consigo controlar, nao tenho força, porque toda a força que tinha vai-me abandonando, agora que ja nem tem coraçao para a alimentar.
Mas dentro de mim há uma vontade secreta de sorrir que começa a nascer lentamente, uma vontade que possui uma força que desconhecia, uma vontade que sei que nao vai desistir de me apoiar sempre que precisar... uma vontade que me vai fazer levantar e pegar no meu coraçao com todo o cuidado. Agora que o meu coraçao ja nao me pode guiar terei de ser eu a leva-lo nas maos, sempre com todo o cuidado para nao o partir ainda mais, vou ter de ser eu a guia-lo ate que ele recupere todos os seus pedaços e me volta a guiar, com a mesma sabedoria cega que so os coraçoes têm.
Vou começar devagar, com o pe direito, um passo por cada dia, agora que a minha vontade de sorrir me limpou as lagrimas e tenta convencer os meus labios a moverem-se, sei que posso começar a percorrer esse longo caminho. Nao tenho de ter pressa, ainda nao sei onde vou, mas posso ja começar a caminhar, qual aquecimento para uma grande viagem. Estou a recomeçar a aprender a andar.

4 Comments:

At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"(...)Sabes kual é um erro k kometemos smp?Acreditar k a vida é imutável,k,mal eskolhemos um carril,temos de o seguir até ao fim.Contudo,o destino tem mt + imaginaxao do k nós.Prexisament knd se pensa k se está num beco sem saida,knd se atinge o cúmulo do desepero,com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda,tudo se transtorna,e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida.(...)Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das koisas + perigosas k se pd fxr.(...)E knd à tua frente se abrirem mts estradas e nao souberes a k hás-de escolher,nao metas por uma ao akaso,senta-t e espera.Respira kom a msm profundidade konfiant kom k respirast no dia em k viest ao mundo,e sem deixares k nada te distraia,espera e volta a esperar.Fica kieta,em silencio,e ouve o teu coraxao.Knd ele t flr,levanta-t,e vai para onde ele te levar."~

"Vai Aonde Te Leva o Coração"
Susanna Tamaro

bjnhUx..***

 
At 4:44 da tarde, Blogger mariana* said...

Quem me dera ser como tu e conseguir pegar no meu coração..
Mas ele já não está onde costumava estar..
Ainda o sinto bater mas apenas porque tem mesmo de ser senão parava mesmo de bater..
São tantos os pedacinhos?
Como se reaprende a sorrir?
Eu já soube tantas vezes fazê-lo mas desta vez está a csutar tanto..
Será que se tem de sofrer assim tanto para encontrar o Amor?
Não podiam apenas dizer "Olha é o Amor..estás apaixonada.."
Apenas isso?..
Não aparentemente temos de chegar ao ponto mais baixo para perceber o que perdemos..
Para perceber que a outra pessoa não é segura..
É tão dificil ouvir de alguem que um dia nos amou "não sei que sinto por ti..nao quero que sofras por um possivel sentimento..talvez me venha a arrepender.."
MAS PARA QUE ESTA CONVERSA DE CONSOLAÇAO?!
Por favor somos todos pessoas racionais e crescidas..
Mas entao porque que na altura nos doi tanto e somos tao impulsivos?
Porque o coraçao decide aparecer apenas nesses momentos?
Um sorriso nunca esta perdido..
Mas por vezes mantem-se escondido com medo que nunca venha a ser mostrado outra vez..
Fico contente por estares a ultrapassar e espero vir a fazer o mesmo..
Nao nos pudemos tornar pessoas amargas senao nunca vamos avançar com nada na vida..
Beijinho Enorme e obrigada pelo comentario(;
Mariana da turma da British de alguns anos*

 
At 12:27 da tarde, Blogger Cassandra Gemini said...

Entao, nao ha mais lamechice? Tava a gostar!

**********

 
At 10:44 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

ola mais uma vez!! tou a ver k isto aki é so lamechises...mas lamechises k eu gosto de ler!! qnd o nosso coraçao fica assim, partido aos mil bocadinhos e parece q o mundo vai acabar....ficamos mt mal e so pensamos o k estamos a fazer nesta vida...mas logo aparecem os amigos, a familia....as pessoas k mais gostam de nos, ajudam-nos a levantar, a sair da escuridão e a voltar a aprender a andar, mas desta vez de uma forma mais destemida e corajosa....essas pessoas fazem nos querer voltar a viver....aí o mundo volta a reconstruir-se à nossa volta...e voltamos a viver....força nessa jornada q te espera e pensa que nunca saberás o q te reserva o futuro!talvez este sofrimento te fortaleça e te faça ainda mais feliz um dia.........
bjs*

 

Enviar um comentário

<< Home