Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

sexta-feira, agosto 18, 2006

Pela praia...


E depois de ter recomeçado voltei a tomar o gosto de andar, os passos primeiro inseguros ja pisam agora a areia lisa da mare baixa com muito mais certezas. Querem sobretudo marcar, nao passar despercebidos, querem que a praia nao os esqueça... essa longa praia que se vai revelando sempre calma e que os ensina a aguardar sem pressa que chegue uma areia mais branca que a actual.

É bom andar e conhecer tudo aquilo que podemos conhecer dentro de tudo aquilo que ha a conhecer, mas sei agora que melhor ainda é parar. Parar para pensar, parar para dar valor ao que ja conhecemos. Durante a minha paragem percebi que nos ultimos tempos dei os passos mais intensos da minha vida e foi tambem durante esta paragem que ganhei força para agora recomeçar a andar.

Tenho pena que apesar de ter dado o meu melhor o meu pe nao tenha marcado a tua areia, mas percebi na minha pausa que as pegadas nao dependem só da intensidade do passo mas também da vontade da areia de ser marcada e da força do mar. O teu pé marcou-me e essa pegada tão especial é uma recordaçao que tenciono nao esquecer, tudo depende da força do mar.

2 Comments:

At 10:55 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

Há "pegadas" q o mar nao consegue apagar, nem a chuva, o vento, o sol....nem um animal q passe, um carro, uma criança a correr....essas pegadas simplesmente sao indestrutiveis....pois foram, mt inocentemente feitas no nosso coraçao sem nos apercebemos....e qnd o fazemos, ja é tarde demais, elas ja la estao, feitas por alguem mt especial....algumas dessas pegadas marcam-nos para a vida inteira....e nem néos proprios nem quem as deixou as pode apagar...pois essas, sao as pegadas do amor....mas kem sabe se um dia uma dessas pegadas q foi deixada no nosso coraçao e q se recusa a desaparecer por mais q a obriguemos, se volta a encher de areia e dá lugar a uma nova pegada, mas desta vez cheia de amor e felicidade!
com isto quero dizer que por mais dura q tenha sido a queda, deves voltar a erguer-te e seguir em frente, pois a felicidade pode vir a caminho sem te dares conta...
(lol tou admirada com o q escrevi, axo q os teus textos me inspiraram!!!)
fika bem!!!!!! =)
Joana

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As pegadas são marcas mais profundas k o passado deixa na nossa vida..cada pegada k fica na areia tem uma intensidade diferente consoante as keremos recordar pela positiva..pela negativa..ou muitas vezes..ou kuase nunka..as pegadas são recordaxoes k ajudam a penxar no futuro =)

bjnhUx**

 

Enviar um comentário

<< Home