Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

sábado, setembro 23, 2006

Finalmente

Hoje não virei a esquina, decidi seguir em frente. Cansei-me de seguir sempre pelo mesmo caminho, cansei-me de rever as pegadas feitas em tempos por nós quando caminhávamos juntos de mão dada. O céu que antes servia de tela aos nossos olhos é hoje diferente. Emoldura a estrada que vou conhecendo com os meus passos lassos, e acolhe-me. Antes de recomeçar a caminhar risquei no ultimo capitulo do livro o “juntos” que precedia o “e felizes para sempre” e fechei o nosso livro.
Hoje com toda a certeza compreendi que tinha chegado a altura de ter de novo uma página em branco sob as minhas mãos. Chegou a altura de poder descrever a minha nova estrada com toda a liberdade que só uma página puramente branca oferece.
Sabes, quando estava contigo o caminho que seguíamos deixava de ter importância, porque para mim a estrada eras tu… gostava tanto de caminhar pelo teu abraço, numa tentativa de mergulhar em ti! Hoje os meus sonhos deixaram de ser projectos, passaram a ser recordações. Aprendi que as pessoas não são caminhos nem o amor um livro de final feliz. Entraste no meu mundo, roubaste-me o ser e partiste aquilo a que já chamei coração. Obrigada, fizeste-me mais forte.
Sim, hoje vou seguir pela estrada…

6 Comments:

At 10:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Absolutamente divinal (o texto claro!)...
"juntos e felizes para sempre" são finais que só existem nos livros e nos filmes, pois para sempre é muito tempo!
Parabéns pela coragem de conseguires seguir em frente sem olhares para trás!

BJs

 
At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porque o teu caminho és tu que escolhes e escolheste uma boa altura para o fazeres ...e inda bem linda!
Agora arranja novas cores para pintares a rua k vais,devagarinhu, devagariinhu atravessando e verás que existem finais nao muito felizes que vêm por bem!

bjx e .. adurei o post!

P.S. eu tenhu k dixer ...tu e a filhoca silvia conseguem sempre me fazer pensar!voces escrevem tao bem, tocam nas pessoas bem lá no funndiinhu, fuunndinhu do coraxao!conseguem escrever aquilo que quero expressar e ... nao consigo!continua linda ... pk tas d parabens!!!

 
At 2:21 da manhã, Blogger mariana* said...

Porque se calhar o mais dificil e exactamente uma nova pagina em branco na nossa vida..
Admiro a tua coragem em faze-lo..
Avançar sem medo do desconhecido e algo que nem todos conseguem..*

 
At 8:13 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

oi!!!!!
o texo ta mt bonito......
fico contente por estares melhor e seguires com a tua vida em frente!!!!!
tu consegues =)
bjs
boas aulitas :P

 
At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

joana....akilo k penso de ti ja o sabes...n vo tar aki a dixe-lo...apenas keruh dixer k te axuh mt corajosa...

forxa...

kuanduh kisers flr...eu tou aki

bjs*****************************

ptt =)

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi Joaninha!
Na vida há muitos caminhos e preciso é encontrar o certo mas nem sempre é à primeira o importante e saber procura-lo. É preciso errar para depois emendarmos os erros e não voltar a faze-los.Errar não nos tornar mas fracos mas sim mas fortes. Continua a vida são dois dias. LUTA PELA VIDA QUE ELA NÃO LUTA POR TI.
Jinhos Marta

 

Enviar um comentário

<< Home