Ladybird

Joaninha: nome vulgar extensivo a alguns pequenos insectos coleópteros, também denominados boas-novas

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Natal

O Natal é a época do ano em que queremos o que não é importante e esquecemos de pedir aquilo de que precisamos. Ainda bem, porque é relativamente mais fácil oferecer um telemóvel de modelo XPTO edição 5,6 do que tentar embrulhar paz e amor, bem como indiscutivelmente muito mais ecológico, já que seria necessária uma quantidade infinita de papel para preencher os requisitos mínimos do que necessitamos verdadeiramente. Dizem que não somos o que temos, somos o que damos, e para sabermos aquilo que exactamente devemos dar, sugiro a seguinte lista:

1- Faz uma lista de todos os grandes amigos. A quantos não dás um pouco de ti há mais de uma semana? A quantos, que apesar de veres todos os dias, há tanto tempo que não sorris? A quantos, que já há muito não vês, esqueces de
relembrar?
2- Junta-lhe agora a lista de todos os sonhos que já tiveste. Quantas vezes desististe de sonhar por achares que eram impossíveis? Quantos sonhos continuas a manter?
3- Faz uma lista das pessoas que juraste amar para sempre. Quantas continuas a estimar? Quantas acabaste por esquecer? Quantos amigos perdeste? Quantos continuas a amar?
4- Olha o teu reflexo no espelho e vê uma foto antiga. Reconheces-te melhor no que eras ou naquilo que és? És aquilo que antes achavas que virias a ser?
5- Faz uma lista de todos os mistérios e coincidências que já viveste. Quantos conseguiste explicar? Quantos nunca chegaste a entender?
6- Faz uma lista de todos os defeitos e qualidades. Quantos que te definiam acabaram por desaparecer? Quantos são novos e nunca pensaste vir a ter?
7- Faz uma lista de todas as mentiras que disseste. De quantas te arrependes? Quantas voltarias a dizer?
8- Faz uma lista de todas as canções preferidas. Quantas já não cantas há muito tempo? Quantas continuas a cantar para sobreviver?
9- Faz uma lista de todos os segredos. Quantos toda a gente acabou por descobrir? Quantos nunca chegaste a contar? Quantos agora já não têm qualquer valor?
10- Faz uma lista de todas as pessoas que amas. Quantas acreditas que também te amam?

Este Natal, vamos dar sorrisos :)

2 Comments:

At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é vrdd

é Natal!

pk será k no Natal se devem fazer coisas boas e dixer coisas agradáveis?

pk n faxer ixo todos os dias??

ora aí está uma coisa pra se pensar...

bora faxer do Natal uma rotina...

Natal é kuanduh uma pessoa kiser!

BOM NATAL JOANINHA! ********

drt**

PS: se kiserem ajudar o IPO de Lisboa liguem para 760 300 301 e contribuam com 60 centimos + IVA!

n custa nd ajudar as crianças k sofrem de cancro! =)

 
At 11:47 da tarde, Blogger *Juaninha* said...

gostei do texto!
bjo

 

Enviar um comentário

<< Home